13 julho, 2013

Multipolaridade

Felicidade, tristeza, tranquilidade, apreensão, expectativa, saudade. É estranho como tenho sentido todas essas emoções ao mesmo tempo nos últimos meses.
Minha vida finalmente parece estar entrando nos eixos quando finalmente consigo visualizar um futuro para mim. A euforia de estar finalmente incluído em alguma coisa é simplesmente fantástica. Li uma vez que “fazer parte de algo especial nos torna especial” e é justamente isso.
Mas mesmo assim antigas preocupações e pensamentos ruins persistem e, no fim, este tem tudo para ser o melhor ano da minha vida, e também o pior, por estar arriscando muitas coisas, e sujeito a perder muitas outras.
Também sinto saudades. Saudades daquela pessoa que decidi nunca mais citar, referir, ou se quer dizer o nome (esta será a última vez, juro). Sinto falta também da minha antiga vida, de anos atrás, e saudades até de coisas que infelizmente nunca tive.
Minha cabeça está confusa com tantos sentimentos. Sinto-me maravilhosamente bem em algumas horas, mas em outras tenho vontade de morrer. É estranho isso. Às vezes gostaria de avançar no tempo, assim como às vezes gostaria de voltar. Outras vezes, porém, gostaria que o que estou vivendo durasse para sempre.
É uma sensação totalmente multipolar. Tanto é que não sei se quero que isso continue. Ou acabe. Na realidade, neste momento, acho que quero simplesmente aproveitar, e esperar o que estar por vir, mesmo não sabendo se isso resultará em futuras cartas depressivas, ou futuros relatos eufóricos.

4 comentários:

  1. "saudades até de coisas que infelizmente nunca tive" Isso acontece comigo constantemente.

    ResponderExcluir
  2. Saudades de tentar te fazer feliz. Saudades de você, algo que na realidade nunca tive...

    ResponderExcluir
  3. A vida é cheia dessas sensações. Infelizmente, é preciso abrir mão de muitas coisas para poder viver outras. O que resta sempre é um pouco de nostalgia - de coisas vividas ou não. Lembre-se de que a vida é feita para ser deliradamente aproveitada. Fico feliz por ver que você está, no entanto, melhor do que nunca. Guarde as boas lembranças e fique feliz por ter extraído algo das lembranças ruins. E simplesmente viva o que está aí e o que ainda virá. Boa sorte com tudo, mouco.

    ResponderExcluir
  4. Mas, Gabriel, o que é a felicidade? Você só escreve quando está deprimido? Preciso saber o que é felicidade pra você. Por favor.

    ResponderExcluir