17 janeiro, 2014

Vida

          A vida anda. Em certos momentos parece que ela corre, e em outros parece que rasteja. Mas a vida não é uma simples unidade que se movimenta uniforme e invariavelmente.
          Ela é como dezenas de pessoas, correndo todas para um mesmo destino: o futuro.
O problema é que certos corredores chegam rápido demais ao futuro. E chegam eufóricos, sem nem mesmo saber como chegaram ali tão rápido, às vezes desejando poder voltar para a metade do caminho, e fazer tudo um pouco mais devagar.
          Em contrapartida outros parecem não avançar nunca. Ficam parados no meio da maratona, e simplesmente não se mexem, por mais forte que seja a força de vontade. E tudo que resta é esquecê-los ali.
          Mas não dá pra esquecê-lo ali! Ele precisa ir adiante! Mas não corre, nem mesmo anda! Os dias passam, os meses, os anos... E continua parado, observando de longe todos os outros que já estão anos-luz a frente.
          Os que lideram a corrida, que não são poucos, desejam desesperadamente voltar alguns passos mas tudo que podem fazer agora é tentar correr mais devagar. Os corredores do meio seguem tranquilos, sabendo que estão no ritmo certo. Alguns avançam mais devagar, e acabam ficando para trás, o que é triste. Mais triste ainda, são os que continuam parados. E a parte mais triste da história é lembrar que cada corredor é uma parte única e individual sua. E que a corrida por inteiro, é a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário